SERVIÇOS

É o conjunto de ideias e informações compilados em vários desenhos, memoriais, imagens e outros documentos que vão orientar e embasar o trabalho de todos os profissionais envolvidos no processo de construção ou reforma de um imóvel, seja residencial ou comercial. Trata-se da etapa mais importante da construção. É o momento de planejar, estudar e encontrar o melhor custo benefício para o cliente. Um projeto arquitetônico de qualidade é o melhor investimento da sua obra evitando desperdício de tempo, dinheiro e material. Uma obra que é projetada, planejada e executada com os devidos projetos é sinônimo de segurança, economia, conforto, estética e funcionalidade.
O acompanhamento de obras tem o objetivo de fiscalizar e verificar se o projeto arquitetônico e os projetos complementares, principalmente o projeto estrutural estão sendo executados conforme foram projetados e dimensionados, e principalmente se os serviços executados estão corretos e de acordo com as normas e legislações pertinentes e vigentes. Para acompanhamento de obras não é disponibilizado ao cliente o orçamento de materiais, a contratação e coordenação da equipe de mão-de-obra, cronograma e coordenação das atividades e o controle dos recursos financeiros e pagamentos. As visitas podem ser semanais, quinzenais ou mensais, conforme a necessidade do cliente e da obra.
Os projetos de engenharia, conhecidos como projetos complementares se dividem nas disciplinas de Estrutural, Elétrico, Hidráulico e Proteção Contra Incêndio. Em alguns casos, quando necessário, Luminotecnia, Automação, Instalação de GLP e Climatização. O desenvolvimento destes projetos quando compatibilizados com o projeto arquitetônico garantem o bom funcionamento de toda a estrutura e instalações da edificação e evita também retrabalhos e desperdício de tempo e dinheiro já que os projetos fornecem toda lista de materiais e previsão de serviços a serem comprados e realizados. Os projetos complementares são indispensáveis para um bom planejamento físico financeiro e uma boa execução da obra.
O estudo técnico de viabilidade para empreendimentos é destinado para investidores e construtoras e tem como objetivo responder a quatro perguntas chaves; 1. É possível transformar minha ideia em realidade? 2. Quais as limitações técnicas da minha ideia? 3. O que precisa ser feito para tirar minha ideia do papel? 4. Quais diretrizes técnicas são necessárias para viabilizar minha ideia? O estudo fornece de forma detalhada e prática todas as informações técnicas e legislativas pertinentes para a viabilidade do empreendimento e principalmente o estudo de massas do projeto indicando o aproveitamento em relação as áreas do lote e o quantitativo das unidades e de todos os dos demais espaços do programa de necessidades proposto.
Complementando e aperfeiçoando o projeto arquitetônico, o design de interiores pode e deve ser pensado como uma extensão e um detalhamento do projeto macro. Quando um arquiteto projeta a arquitetura e o interiores, o resultado é uma obra perfeita no sentido funcional e estético onde todos os elementos se conectam. O design de interiores tem como objetivo estabelecer relações estéticas e funcionais através de soluções criativas, ergonômicas e confortáveis para a  ambientação e harmonização entre  os mobiliários, a marcenaria, os objetos de decoração, os acessórios, os revestimentos, a paleta de cores e a iluminação, levando em consideração as necessidades e o orçamento do cliente.
Rápida, prática e econômica, a consultoria para design de interiores é uma opção para o cliente que possui um ambiente (ou mais) e deseja realizar pequenas intervenções para otimizá-los. O objetivo principal é oferecer dicas criativas, funcionais e decorativas para melhorar o uso e qualidade do espaço. O material entregue para este tipo de serviço é um moodboard ilustrativo com ideias e sugestões de mobiliários, acessórios, objetos de decoração, cores, texturas e vegetação, que juntos se conectam de forma harmônica e alinhados com o orçamento disponível. A consultoria não substitui o projeto de design de interiores mas é uma boa opção para transformações onde o próprio cliente possa realizar as mudanças propostas.
Com o projeto arquitetônico e os projetos complementares finalizados é hora de iniciar a obra e  todo aquele compilado de desenhos, memoriais, imagens e outros documentos de nada vão ser úteis se não existir um Engenheiro Civil ou Arquiteto capacitado e experiente para garantir que a construção ou reforma seja executada de forma fiel aos projetos e atenda os padrões e requisitos de segurança, qualidade e conforto. O gerenciamento e a execução de obras vai além de visitas periódicas para fiscalização de serviços, inclui também a contratação e coordenação de toda equipe de mão-de-obra, os orçamentos dos materiais e o controle dos recursos financeiros e pagamentos, evitando desperdício de dinheiro, otimizando os custos e controlando os prazos e qualidade da obra.
Consultoria para a aquisição de terrenos analisamos as opções dos terrenos identificando todas as vantagens e desvantagens técnicas e principalmente as possibilidades conforme o plano diretor pertinente. Ajudamos a identificar aspectos que poderiam passar despercebidos, como; posição do sol, ventilação e desníveis muito acentuados; pontos que interferem significativamente na hora de fazer o projeto e executar a obra.
Consultoria para a compra de imóveis com o o objetivo de destacar os pontos negativos e positivos e identificar fatores importantes para a escolha, como o estado da construção, possíveis problemas nas instalações, a viabilidade de reformas e o seu custo estimado.